30 de jan. de 2010

Meus olhos por São Paulo

Li em um livro de Vygotsky, onde seus seguidores falaram: " ... mas Vygotsky não morreu com suas idéias.." . Acredito que isso foi algo que fez meu interior ter um estálo e fazer o mesmo, também após ler ELOGIO DA LOUCURA, acredito que o que não posso é ficar parada sem poder contribuir com minhas idéias para o mundo.
 Estou com o intuito de tirar fotos de todos os lugares por onde passo, na qual fazer comentários, comparações e sugestões.
A foto ao lado é no Brás, bem próximo ao metrô, esta imagem chamou minha atenção devido o que está escrito na parede de uma pracinha. "Brasil... País de todos impostos."  Me leva a pensar no histórico da pessoa que escreveu isso, pois é uma expressão de amargura e sintoma de pessoas que não são ouvidas como membros participativos da sociedade.
 Neste final de semana vou estar mostrando mais fotos muito interessante na qual geralmente sempre acaba passando despercebida pela sociedade, pois essas situações acabam se tornando tão iguais e continuas no dias-a-dia que acaba não tendo uma ação reflexiva das coisas que nos cerca, e segundo Bourdieu isto se torna um habitus.
 Quero falar muito dos lugares que passo, mas por hoje é só, estou no meu limite de cansaço!!!
Até a próxima. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E você? Qual a sua realidade referente a este post? =]