2 de jan. de 2010

Só para inglês ver!!!

Se torna muito estranho convivermos com tamanha desigualdade, na qual é complexo e contraditório aplicarmos as instruções que recebemos desde pequenos.Temos como exemplo registrado, as falas de nossos pais e até mesmo governamental, sempre nos orientando a dizer a verdade e fazer o bem sem olhar a quem.   Porém na primeira tragédia que acontece em uma família vizinha, o primeiro sintoma que as pessoas têm é o de curiosidade e discriminar algum dos individuos, independente de quem estiver com a razão. Agora eu pergunto, onde foi parar todo aquele discurso de pessoa boa e o dom de ajudar os outros?
 Acredito que estas atitudes se tornou algo "naturalizado" de acordo com a convivencia que as pessoas têm, devido a isto se torna muito raro as pessoas notarem a tamanha contradição que cometem.
 É apenas um discurso demagogico, alegar que não suporta ver alguém sofrer, que seria incapaz de negar comida ou água a quem precisa.
 Como podemos ver na foto ao lado, é muito comum nos depararmos com situações como esta, na qual apenas ignoramos a realidade que nos cerca, e o único lugar que nos tornamos perfeitos é apenas na nossa imaginação, pois lá é o único lugar que acontece tudo da maneira que queremos, e somos o que queremos ser.
Por que olhar com despreso para quem está está querendo ser ajudado? Por que será que o governo idealiza tanto um país e não começa a tratar a raiz de nossos problemas sociais(afinal esta é sua verdadeira função)? Será que eles preferem tapar apenas o sol com a peneira?
As olimpíadas é um grande exemplo disso, vivemos só de aparencia.... E nisso, o dinheiro que somos obrigados a pagar para ser investido no progresso do país, são gastos só para Inglês ver.


2 comentários:

  1. No Brasil de hoje toda ação governamental está caracterizada pelo mais descarado interesse eleitoreiro. Por isso é que para 2010 prego o voto nulo em todas as esferas, pela dignidade do nosso Brasil.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  2. Aí(no Brasil) como aqui (em Portugal) alias com na maioria dos países, a classe dos políticos hipócritas, que nos (des)governam divertem-se a esbanjar rios de dinheiro na realização de autênticas operações de cosmética, para esconderem de certos olhares do mundo, a sua incompetência tanto politica como moral. E no final dos grande eventos, o saldo final é sempre positivo (na boca dos políticos claro), pena é que esse dito saldo não seja todo ele aplicado por exemplo, na melhoria da qualidade de vida de muitos seres humanos que se encontram na extrema pobreza. Mas infelizmente, os beneficiados são sempre os mesmo ou seja os grandes empresários, os mesmo que alimentam a corja de incompetentes que nos (des)governam.

    Parabéns pelo seu bem elaborado grito de alerta, num texto todo ele cheio de incomodas verdades principalmente aos olhos da classe politica.

    Um bom Ano 2010!
    Obrigado pelo seu generoso comentário e terei sempre muito prazer em recebe-la tanto no site social "Reflexões de Nós" como também nos meus dois blogues pessoais.
    Mil Poéticos Beijinhos e... um breve adeus.
    A.Soares (apollo_onze)

    ResponderExcluir

E você? Qual a sua realidade referente a este post? =]