30 de dez. de 2015

Melissa: Ascension + Gareth Pugh - O desafio de usá-la

Um dos meus maiores hobbies é tirar fotos e editar! É claro que tenho ainda muito o que aprender, mas aos poucos vou aprimorando. O importando é não parar!
Bem, juntamente desta dupla, gosto de pensar em momentos divertidos, acompanhados de detalhes que costumo colecionar ou que possa contribuir com que a imagem releve um pouco de minha personalidade e características.

Na foto estou usando a Melissa Ascension + Gareth Pugh/Prata. Essa Mel comprei no mesmo dia que adquiri a Strips Amarela. Na época, quando a encomenda havia chegado, fiquei surpresa e espantada com o modelo dela, sentindo-me desafiada em pensar em algumas cenas que poderia usá-la. E ai está! rs Me superei! Pois apenas imaginava usá-la no carnaval! kkkkk
Pretendo também fazer um outfit para o ano novo, afinal, estarei usando-a pela primeira vez, e quero que o ano inicie de modo surpreendente com muita inspiração e criatividade, pois com isso, tenho certeza que 2016 estará alinhado com meus objetivos, metas e sonhos!
Outra característica que resolvi apresentar é o meu vício por pandas rs. A maletinha que estou segurando foi o presente de Natal que ganhei do meu irmão!!! *_* Linda, né?!
A pelúcia ganhei no dia dos namorados. É meu xodozinho!!!!



Espero que tenham gostado! 

Mas me contem, o que costumam colecionar que revela um pouco de vocês?

Fiquem a vontade, e obrigada pela visita!

Beijoooo!!! ;]

13 de dez. de 2015

Melissa Strips - Amarela


De todas as Melissas que tenho, a mais queridinha é a Melissa Strips - Amarela. Apesar de ser uma cor um tanto quanto desafiadora, sou apaixonada por ela.
Considero esse modelo muito estiloso e também é o modelo que mais se aproxima da primeira Melissa que tinha visto quando era criança. Ela veste extremamente bem, é confortável, super alta, e necessita de bom gosto para conseguir utilizá-la devido a cor amarela.
Escolhi a cor amarela porque sou uma melisseira que vive acompanhando o bazar do site "lojamelissa.com.br". Então, em um belo dia, ao visitar o site a encontrei por um preço agradável, numeração esperada e com uma única cor disponível.
Nunca fui muito fã de usar amarelo, principalmente em minhas peças de roupas, mas depois que comecei usar a Melissa Strips, percebi que super combina com meu tom de pele.
Hoje, a cor amarela está presente em meu guarda-roupa e pensamentos quando pretendo comprar algo. A partir do momento que me desafiei, tornei-me mais aberta e ousada referente as minhas combinações de roupas. Tem sido maravilhoso!

Tentem fazer o mesmo, será uma experiência excelente!

Obrigada pela visita e até a próxima.
Beijooo!!!

2 de ago. de 2015

TORADORA: UMA ÓTIMA SUGESTÃO DE ANIME!

Para quem gosta de assistir anime e está em dúvida do assistir, uma ótima sugestão que recomendo é o anime 'TORADORA".
Dentre todos os personagens possuidores de características marcantes, minha personagem favorita é a protagonista TAIGA AISAKA. Dizem que quando gostamos de algo, geralmente nos identificamos em pelo menos em algum aspecto. Neste caso, identifico-me com sua altura, e personalidade, nossa semelhança está em algumas de suas ações e pensamentos, como por exemplo, o modo agressivo, atrapalhado, e desconfiado de lidar com as pessoas, em especial com o seu "amigo" RYUJI. 



Não pensem que ela é essa casca dura, por dentro e por fora, esse jeito introvertido é uma mistura de ingenuidade e medo de ser passada para trás.
Bem, Taiga têm suas justificativas para agir desta maneira, começando por sua história familiar não tão bem sucedida tanto pelo pai, como pela relação que tem com sua mãe... (Assistam e tirem suas conclusões ;)

Um dos motivos que recomendo assistirem é porque estamos falando de uma LIGHT NOVEL, tendo o objetivo de atingir o público adolescente e jovens adultos, com um daqueles romances super fofos e um enredo que consegue prender sua atenção do início ao fim.
Quando digo do início ao fim, acreditem! Assisti todos os 25 episódios em menos de uma semana! Sem contar que o tempo para cada episódio varia entre 20 à 25 minutos. Super leve e motivador para que você consiga concluir esta aventura surpreendente.


Se você já assistiu, digam-me com quem você acredita ter algum tipo de semelhança ou qual foi sua impressão no término do anime.

8 de abr. de 2015

CELULAR: QUEM CONSEGUE VIVER SEM?



Atualmente, nossa população possui um grande vício: O celular!
Quem já fez algum tipo de loucura por ele, se identificará com este post.

Podemos classificar qualquer tipo de vício, desde o grau leve, até o crônico. Se você se identificar com as situações abaixo, considere-se no grau crônico:


  • Ter o costume de levar o celular no banho(isso mesmo, dentro do boxe), mesmo sabendo que ele não é a prova d'água, ou que ficará extremamente horrível de digitar com os dedos molhados, e mesmo assim, fazer questão de ter seu fiel companheiro ao seu lado;
  • Perguntar a senha do Wi-fi, em estabelecimentos comerciais, casa de amigos e para estranhos; ou utilizar uma rede aberta;
  • Além de deixar o celular ao lado de seu travesseiro na hora de dormir, deixá-lo carregando;
  • Sentir um sentimento de realização, quando está em estabelecimentos que possuem tomadas ou entradas USB's;
  • Demonstração de desespero quando a bateria está prestes a acabar, principalmente quando o carregador não está em sua bolsa/com você; 
  • Se a bateria acaba, possuir um sentimento de morte, ou que falta algo em você para se sentir bem;
  •  E por último... Ter a sensação de que a qualquer momento surgirá uma atualização em seu celular, de que alguém o mencionará em alguma rede social, ou surgirá alguma notícia muito legal.


Se identificou com os indícios acima? Sim?! Então pode ter certeza que seu vício está dentro dos padrões crônicos.

Mas fique tranquilo, porque eu te entendo! Afinal, o motivo do porque vale tanto a pena viver altas aventuras com seu aparelho, é porque ele realmente tornou-se o seu companheiro, pois, ele lhe proporciona muitos momentos de alegria, de confidência, risadas, contando todas as novidades que precisa saber, e principalmente, possui a eficiência de chamar as pessoas que gosta, a qualquer momento, de diversos modos! 
- Aí! Ele é um fofo!

E você? Qual a loucura que já fez pelo/com seu celular?

2 de abr. de 2015

Dia Internacional do Livro Infantil

Dia Internacional do Livro Infantil: A importância da leitura na infância!

Hoje comemoramos o dia "Internacional do Livro Infantil". Para celebrar esta data, quero compartilhar algumas experiencias que tive na época que dava aula, como também, fazer algumas indicações de livros, para que você "Leitor", entre no clima e, quem sabe, leia para seus pimpolhos!

Acredito que muitos de vocês, já ouviram a frase "Ler é muito bom!", porém, por quê muitas pessoas reproduzem esta frase e não praticam o ato de ler?A resposta para esta pergunta está relacionada com inúmeros fatores, entretanto, um deles envolve o estímulo que os pais podem proporcionar aos filhos desde cedo.


Okay! Agora vocês podem me questionar, da seguinte maneira: - Legal, Jéssica, mas meu filho é muito pequeno e nem fala. Então, ele não tem capacidade para entender leitura alguma!

ERRADO!

Quando falamos na palavra estímulo, refiro-me a qualquer coisa que torna mais ativa a mente. Em outras palavras, quero dizer que a leitura infantil contribuirá no desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança. 

Abaixo mostro alguns livros que já trabalhei em sala de aula, que contribuíram muito em diversos aspectos dos mencionados acima:
O livro "O patinho usa o penico" é ótimo para incentivar crianças a saírem das fraldas. A história fala de um patinho que está tentando sair das fraldas, e tenta de diversas maneiras conseguir chegar a tempo em seu peniquinho...Este livro é mais direcionado ao público baby, pois, trata-se de um livro com poucas palavras, trabalhado com cores e ilustrações bastante chamativas. Eu o utilizei diversas vezes, em uma turminha do maternal, com crianças entre 2 e 3 anos.
 O próximo livro que indicarei é "João e o pé de feijão". Acredito que a maioria das pessoas conhecem este conto de fadas. Entretanto, o que gostaria de enfatizar com o propósito deste livro, é o trabalho que desenvolvi com crianças entre 4 e 5 anos, pois, para além da história mágica que há neste conto, pude trabalhar diversos aspectos ao mesmo tempo. 
Contarei brevemente os 2 principais itens que mais gostei no projeto que trabalhei com meus alunos:
1- O primeiro objetivo no projeto era realizar um "projeto de grãos", para que as crianças conhecessem as variedades de grãos, e acompanhassem o crescimento de um pé de feijão.
Para iniciar este projeto, realizei a leitura do livro, como também, levei a versão da história em filme.
2- O intuito de trabalhar o livro com o filme não foi apenas de fixar a história. O objetivo foi de apresentar versões diferentes, para que houvesse comparações, como: Entre as ilustrações, e o estímulo da percepção, objetivando a compreensão de que a mesma histórica pode ser contada de maneiras diferentes.
Os resultados que tive com as leituras e projetos realizados foram incríveis!


Bom, espero que tenham gostado desta publicação especial do "Dia Internacional do livro Infantil", em que pude compartilhar um pouco de minhas experiências e escrever sobre este tema que tanto me encanta!

Não esqueçam de aproveitar este dia, com uma prazerosa leitura com seus pequenos! 

Ah! Uma dica! O que faz um leitor ser bom, além de uma boa leitura, geralmente, fazer "caras e bocas" torna-se essencial!


1 de abr. de 2015

1° de Abril: Quem nunca contou uma mentirinha?!


O dia primeiro de abril é marcado como o dia do "vale tudo", ou seja, sabe aqueles momentos em que você diz um monte de mentira, mas com aquele grande fundo de verdade, e no final você fala: " É mentiraaa! 1º de abrillll!"; ou então, quando você REALMENTE está brincando com a pessoa, e acaba descobrindo, sem querer, que aquele verde ou mentira, era uma grande verdade... No mínimo boas risadas essas situações devem ter rendido. Não é mesmo?!


Enfim, para quem gosta de manter o bom humor, o dia de hoje foi marcado como um prato cheio!


Como foi o seu primeiro de abril? Não vai me dizer que preferiu passar em branco?!


31 de mar. de 2015

O que você faz para ser feliz?

O que você faz para ser feliz?

Oláa!

Acredito que o tema do título abordado é um tanto desconfortável, para aqueles que  não estão satisfeitos com o tipo de vida que levam atualmente. Pois é! Desde o começo ao fim, de minha graduação, sempre estive muito pensativa em relação a qual tipo de felicidade eu teria no decorrer de minha trajetória, seja pessoal ou profissional. Confesso, que em alguns momentos deixei adormecido a frase "ser feliz" e coloquei no automático o "viver a vida, empurrando com a barriga"
Entretanto, o marco crucial para o despertar para a indagação "O que você faz para ser feliz?", foi no momento que realizei o juramento em minha colação de grau. Acordei para o mundo, saindo do sono profundo que vivia, e realcei novamente a verdadeira essência de minha profissão. Naquele momento, selei e jurei o meu comprometimento com a sociedade, e comigo mesma de proporcionar um mundo melhor.
Realizar um mundo melhor, para mim, não significa proporcionar apenas uma boa educação à todos, pois, para fazer outras pessoas felizes e completas, ou, no mínimo, apresentar o mundo e suas diversas maneiras de explorá-lo, é necessário gostar daquilo que faz, e acima de tudo, estar bem com você mesma. Isto é: quero também proporcionar a minha completude de satisfação como ser humano. Logo, pude refletir o quanto me afastei de minhas atividades favoritas, como: Tirar fotos, escrever no blog, falar mais sobre educação, realizar dezenas de leituras que gosto,  reclamar menos, dar mais risada, fazer novas amizades, conversar mais com minha família, ajudar as pessoas, assistir filmes e seriados, editar fotos e vídeos, como também, enfrentar novos desafios de topar viver uma vida mais saudável.
Com isso, percebi que estes itens que deixei para trás compõe o meu "eu", ou seja, não me reconhecia mais...
Sei que para muitos é difícil sair de um ciclo vicioso, porém, se afastar um pouco e aos poucos(no mínimo) daquilo que não te deixa feliz, é o primeiro passo para você ser capaz de responder o título deste post "O que você faz para ser feliz?".

ADEUS VIDA CHATA!!!! VIDA FELIZ, AÍ VOU EU!!!!!!



A música abaixo é uma pequena cutucada para sua mudança! Tá esperando o quê?