15 de out. de 2009

Como é difícil começar...


Hoje gostaria de apenas fazer um relato.
Quando se está fazendo faculdade nossa visão de mundo muda completamente, e assim aprendemos a não ter medo e saber lher dar com certas situações e ocasiões, mas para aprendermos devemos passar por elas para poder se corrigir para o próximo acontecimento, porém nada irá mudar se não tiver uma iniciativa e força de vontade da própria pessoa.
No dia de hoje tive minha primeira experiência em fazer seminário, apesar de saber que todos meus colegas em sala de aula irão também passar por isto, e também por ter me dedicado muito para que estivesse inteirada do assunto, infelizmente tremi muito(feito uma vara verde hauahuah), ao terminar o seminário me senti uns 50 kg mais leve, mas com insatisfação de minha atuação em sala, não sei se consegui transmitir tudo que deveria, apenas sei que a professora disse que gostou bastante (vai saber né?!).
Enfim sei que tenho muito o que aperfeiçoar e colocar em prática para tirar determinadas situações de letra. De uma coisa eu sei, até o termino do curso estarei apta para atuar em minha área(tenho certeza) afinal gosto muito do que estou fazendo.
Coisas para fazer:
Leitura do texto da aula de amanhã

Fazer resumo do texto de Neurofilosofia(Segunda)
Estudar para o próximo seminário(Terça)
Roteiro de Entrevista e entrevistar(Quarta)
Trabalho de Políticas(Quarta)
E outras coisinhas mais...

É isso...
Ps: Umas das coisas que já senti transformar em mim devido ao curso, é a vergonha, não tenho vergonha de adimitir meus medos e muito menos o que sinto, acho que já está dado um grande passo para muitos que ainda darei...
Ps²: Na foto eu e a Lê aqui no meu prédio. É ótimo ter amigos!!!

6 de out. de 2009

Momento tenso


Hoje foi dia de prova!!!
Estou em dívida nos posts daqui por conta da prova que tive hoje, estudei muito!!! Bom apesar de ter estudado, nao tenho a mínima idéia se fui bem ou não, porque as perguntas eram bem abrangentes, mas dei o melhor de mim(eu acho^o).
Vou contar um pouquinho do tema. Primeiramente a matéria, é Teorias do Curriculo, a proposta é lermos um livro chamado Documentos de Identidade, de Tomaz Tadeu da Silva.
Silva, T.T. Inicia seu livro explicando o surgmento das Teorias tradicionais do Curriculo. No auge da urbanização e industrialização do séc. xx nos E.U.A, Bobbitt escreve um livro chamado The Curriculum, que teve grande influencia nas teorias do curriculo tradicional, seu livro foi baseado em Taylor seguindo os conceitos de que o curriculo deveria funcionar como uma empresa(especificar objetivamento os resultado que queria obter). As Teorias Críticas do Curriculo, são feitas por diversos autores muito reconhecidos como, Althesser, Bourdieu e Passeron, Michael Apple, Giroux, Paulo Freire e outros, com o intuito de contextarem muitas visões que este curriculo tradicional nos traz. As Terias pós-críticas, tem a determinação de ampliar as Terorias críticas que pode nos ensinar.
Este livro nos faz ver que tudo que aprendemos no sistema escolar, tem um propósito intencioal benigno ou maligno.
Ps: Apenas um resumo bem resumido do livro, pois ele é riquíssimo em informação. (ficadica). ;D
Ps²: Na foto: Day, Eu, Pamela, Vera Barreto(amiga de Paulo Freire), Pamela e Priscila. " Dia que fizemos uma entrevista para poder conhecer sua grande influência na Educação Escolar).
Ps³: Amanha é o dia da Palestra mais informações no Post anterior.
bju bju fui. ;D